top of page

Álbum de Família

Atualizado: 16 de mai. de 2021


Foi na antiga oficina que hoje de manhã sorrimos para a foto e recordámos o Avô Soares Pereira. A sua família sempre esteve ligada às artes da marcenaria, e conhecem-se pelo menos 5 gerações da família Pereira que se dedicaram a esta área.


Antes de sonhar ser avô, aos 16 anos, e depois de trabalhar como ajudante do seu avô e do seu pai o Mestre Soares pereira rumou a Lisboa onde fez a sua carreira como Marceneiro de primeira. Trabalhou em várias empresas e chegando a Colares onde trabalhou para um cliente importante e mais tarde criou a sua oficina. Enquanto independente, a sua mulher Irene foi o braço direito em várias vertentes do negocio, sobretudo na parte comercial e de contacto com o cliente.



Depois de passar a primeira infância a brincar junto às aparas, assim que teve idade o Tiago pegou nas ferramentas e começou a aprender. Foi neste chão que tudo começou!

E hoje o legado familiar repete-se, com o Tiago como última geracao conhecida desta família que seguiu a paixão pela marcenaria. Hoje é ele quem gere a produção na oficina com o apoio da Margarida a gerir os projetos e clientes. Este power couple tem passado noites em claro, com a sua Clarinha, mas nem assim perdem o sorriso.


Mas a apresentação da família ainda não está completa! Falta falar do José Carlos, pai da Margarida. O Carlos, com vários anos de experiência em gestão de empresas e gestão técnica, e também ele com o bichinho da madeira herdado do avô que era carpinteiro, juntou-se a este projeto como consultor, dando apoio à gestão estratégica e técnica de projetos.


And last but not least, outros importantíssimo elementos desta família. São eles o Jorge, o Alysson e o Daniel, os talentosos marceneiros com que trabalhamos e que estão connosco, lado a lado, todos os dias na oficina, e a Mónica que é a nossa responsável de comunicação e estratégia digital, à distãncia mas sempre presente online.



E, claro, menção honrosa à pequenina marceneira, a Clarinha, que ainda não ajuda na oficina mas já gosta de sentir a textura e o cheiro da madeira.


Todos juntos formamos a Marcenaria Artistica Pereira onde todos nos sentimos família.


A todos vós, votos de Feliz Dia da Família e bem hajam por acompanharem o trabalho e a paixão deste negócio familiar tão tradicional!

bottom of page