top of page

Passatempo Marcenaria Criativa






A 17 de Novembro celebra-se o dia Mundial da Criatividade. Aqui na Marcenaria Artística Pereira, a criatividade corre-nos no sangue.


Somos criativos quando nos chega um projeto por medida e na forma de adaptar os pedidos dos nossos clientes (também eles criativos) à realidade técnica e da execução, somos criativos quando desenvolvemos restauros qualificados com todo o detalhe e é necessário retificar acabamentos, estruturas ou outros detalhes... Somos criativos quando, em obra, surgem desafios a contornar e quase sempre a criatividade é chamada à ação para a resolução eficaz de problemas. Até na forma de descrever a história de cada projeto, o detalhe e o processo de fabrico tentamos fazê-lo com criatividade.


Passatempo Marcenaria Criativa:


A verdade, é que a marcenaria é uma profissão criativa por natureza, uma vez que o seu propósito é exatamente criar! Por acreditarmos que a criatividade se desperta ainda mais quando partilhada, decidimos criar o passatempo "Marcenaria Criativa", em que desafiamos os nossos seguidores, designers, makers, artistas ou mesmo até apaixonados pela madeira a desenvolver ideias para a criação de pequenos acessórios em madeira.


O que procuramos


Procuramos ideias para desenvolver pequenos acessórios em madeira maciça, com medidas máximas de 35cm (largura) e 15cm (altura) que combinem a perícia manual com a alta tecnologia da cnc. Além de criatividade e estética procuramos funcionalidade e adaptabilidade à produção. Os critérios de seleção incluem: inovação, estética, funcionalidade e custo/benefício do produto.


Como participar


Até dia 8/12 envia-nos a tua ideia para o email geral@marcenaria-artistica.pt.

Os elementos a enviar são: desenho CAD com medidas gerais, descrição da peça/ideia e imagem de inspiração/3D (opcional).


Seleção


As 3 melhores ideias serão seleccionadas pela Marcenaria Artística Pereira até dia 31/12.

Após criação de protótipos, os mesmos serão partilhados nas nossas redes sociais. O produto com mais likes até dia 31/1 será o vencedor.


Vencedor


O vencedor do passatempo Marcenaria Criativa, para além de receber um exemplar da peça que desenhou, irá ganhar 1 dia de formação sobre Marcenaria para criativos na nossa oficina com a equipa de marceneiros da Marcenaria Artística Pereira.


bottom of page