Guia HomoFaber - o reconhecimento do nosso Marceneiro Chefe


O nosso marceneiro chefe, Tiago Pereira Borges, foi convidado a participar no guia Homofaber de artesãos europeus. Um convite que em muito nos orgulha, a todos, como equipa, pois somos testemunhas do seu esforço e dedicação, da sua paixão e compromisso com esta arte da Marcenaria.


Quem acompanha o nosso trabalho, sabe que o Tiago é marceneiro desde que se lembra e que ser artesão corre nas veias do nosso especialista. Ser Homo Faber é isso mesmo. É ser Homem Fabricante, pensador que busca permanentemente soluções para os objectos.

E um objeto é muito mais que função. Um verdadeiro artesão pensa e cria peças de qualidade, ergonomia, beleza, qualidade, design. Nas mãos do Tiago, um objeto é feito a pensar na sua história, com a perspectiva de durabilidade, para que se mantenha durante gerações.


O Guia Homo Faber é uma plataforma online dedicada ao artesanato que permite descobrir os artesãos e suas obras-primas.


Este é um projeto de assinatura desenvolvido pela Fundação Michelangelo para a Criatividade e Artesanato, uma organização internacional sem fins lucrativos com sede em Genebra, Suíça, que foi criada em 2016 por Franco Cologni e Johann Rupert.





A Fundação Michelangelo tem como missão celebrar e preservar o artesanato mestre, e por isso criou um mapa europeu dos representantes mais significativos neste campo, com o objetivo de conectar todos os seus protagonistas: artesãos, designers, galeristas, curadores de arte, colecionadores e entusiastas de peças artesanais de alta qualidade.


Além de artesãos, o Guia Homo Faber apresenta museus, galerias, ateliers e lojas. Vale a pena uma visita. E já agora, um comentário de força ao nosso marceneiro "tuga" a representar o nosso país no estrangeiro!


Sigam o link para ver a entrevista completa - https://www.homofaberguide.com/en/discover/discover-tiago-pereira-borges