Jorge, o Entalhador

Se somos os rockstars da madeira maciça, o Jorge é o multi-instrumentista e vocalista da nossa banda. Da goiva da talha ao pincel das aguarelas, é com as mãos que melhor se expressa. A desenhar, a pintar e a criar que se sente bem. E sim, também canta! Já fez parte de um grupo coral no seu querido Alentejo.


O Jorge pinta, desenha e é mestre entalhador. E escolheu a talha porque gosta da modelagem em 3 dimensões e ainda se encanta com todo o processo - do desenho à peça acabada.


Foi aluno, colaborador e formador dessa grande casa que é a Fundação Ricardo Espírito Santo Silva, e foi nas aulas de Talha que nasceu uma bonita amizade com o Tiago. A relação manteve-se mesmo depois do nosso Mestre Tiago continuar os estudos no estrangeiro, e o convite para se juntar à equipa da Marcenaria Artística Pereira não demorou muito a ser aceite.



Aos 21 anos o Jorge decidiu dar o primeiro passo na sua formação em Artes Decorativas no ex-IAO, actual FRESSFORMA. Depois de experimentar o mundo real do trabalho, trabalhando um par de anos por conta própria, decidiu aprofundar os seus conhecimentos e voltou às cadeiras da sala de aula. Tirou o Bacharelato em Artes Decorativas e com o canudo na mala, fez-se à estrada até Elvas. Em Vila Boim, passou 4 anos felizes, a olhar os campos imensos, a cantar e a fazer amigos na pacata vida alentejana que ainda hoje recorda com paixão no olhar.


E agora, de volta a Sintra aproveita os passeios de BTT para imergir na natureza desta vila romântica com tanto e tão belo património arquitectónico e artístico.

De todas as peças que criou, destaca uma mesa-árvore que criou para uma cliente no Alentejo e da Marcenaria destaca o bom ambiente e o companheirismo entre a equipa.


E nós destacamos a calma e a simpatia deste mestre entalhador, que tanto nos tem ensinado! Que seja assim por muitos anos, este boa parceria entre nós!

  • Pinterest - White Circle
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle