Alerta tendência: peças live edge

O live edge está na moda! Perdoem-nos o estrageirismo mas até nós, que somos orgulhosamente portugueses, não encontramos tradução digna. Passamos a explicar:

live egde é um estilo de mobília cujo designer ou artesão incorpora o feitio natural da madeira no próprio design da peça. É a árvore que impera. O seu formato, cor e rugosidade são respeitadas e servem de base - com duplo sentido - à peça.


É uma técnica corajosa, e muito bonita quanto princípio de marcenaria, mas difícil e arrojada. Não é para todos! Os mais radicais deste estilo live edge gostam de assumir os nós e fissuras na madeira enquanto outros preferem recorrer ao preenchimento com outros materiais.





Estas mesas são uma peça de destaque numa divisão. Os tampos, numa peça única ou formados por pranchas de madeira unidas, podem ter vários tipos de acabamento em verniz, que poderá apresentar aspeto natural (extra mate), meio brilho ou brilhante. As laterais acompanham o estilo orgânico e apresentam o formato natural da árvore.


Este tipo de peças são elegantes, naturais e distintas e podem ser redimensionadas à medida, conforme o gosto e necessidade do cliente.

Os pés podem ser em metal ou madeira maciça.



É curioso o paralelismo com a vida. É como é e cabe-nos a nós aceitar. Abraçar as imperfeições, e apreciar a sua beleza!


E sim, nós fazemos peças de mobiliário live edge! Peça o seu orçamento por email.