Esta é a história da conceção e construção do aparador Sue, uma peça de autor em carvalho maciço, construída na nossa marcenaria e que viajou para a Holanda, o seu destino final.
No portfólio da Marcenaria Artística Pereira, já existem algumas peças internacionais, mas este aparador foi especial.
Foi a primeira peça que construímos a viajar para a Holanda, foi desenvolvido a “quatro mãos” (ou até mais) numa sinergia criativa entre designer e marceneiro.
E foi a primeira peça construída (e até assinada) pelo Daniel, que chegou à Marcenaria Artística Pereira como aprendiz e tem vindo a crescer como marceneiro na nossa oficina. Tudo motivos para ficarmos orgulhosos.
O desenho foi desenvolvido pelo designer Francisco Almeida, e foi um verdadeiro trabalho de equipa desde a primeira visita à oficina, à escolha de materiais e à decisão sobre detalhes técnicos.
A peça foi construída em madeira maciça de carvalho francês, com rasgos e entalhes de meia-madeira.
Durante o processo construtivo, o veio foi escolhido pormenorizadamente, tendo sido selecionado o veio radial, para evitar
As ilhargas foram colocadas com rasgos meia-madeira, sendo depois travadas com cavilhas.
A peça tem uma porta basculante, que funciona com uma dobradiça de latão, embutida na própria peça, duas gavetas com malhetes em castelo e puxadores em pele natural.
O acabamento foi o nosso óleo natural para madeiras Fiddes, mate, que permite um acabamento natural e duradouro.
O detalhe final, o tampo em pedra Lioz, foi feito com vários rasgos onde foram embutidas réguas de madeira maciça, para permitir que próprio tampo desse a estrutura necessária à peça.
E o melhor de tudo, foi receber notícias desta peça, já no seu novo lar e com um feedback positivo da nossa cliente!
Comments