Candeeiros Shoji

Esta é uma peça cheia de amor. Foi um presente especial para aquela que é a luz dos nossos olhos, quem nos ilumina o caminho: a mãe.


Neste Dia da Mãe, criamos uma peça simbólica, de inspiração oriental, com uma história muito bonita. A luz é suave, ideal para uma mesa de cabeceira e simula o suave embalar do colo materno.


Este pequeno candeeiro é feito em madeira de carvalho, com encaixes manuais e painéis em madeira com padrão personalizado. E como é costume na Marcenaria Artística Pereira, o processo de fabrico artesanal pressupõe umas estreita ligação aos desejos do cliente.

Para já, está disponível também em madeira wengue, e estamos em testes para inovar os padrões e materiais dos painéis. Tem alguma ideia de como gostaria de personalizar este candeeiro? Partilhe connosco!



Shoji Lamp


Este candeeiro é inspirado num candeeiro japonês conhecido como “shoji” lamp. Shoji é o termo japonês que é usado para descrever os tradicionais painéis que servem de divisao nas casas, bem como os painéis usados nas janelas, feitos de papel de arroz e madeira ou bambu. Apesar de ter sido originado na China, o estilo “shoji” passou a ser parte da identidade visual do Japão e depois de utilizada em estruturas e painéis está estética passou para outros objetos, nomeadamente peças do dia a dia e até peças de arte. Os candeeiros shoji são um bom exemplo. Feitos com uma estética geométrica e minimalista, graças aos seus encaixes talhados manualmente na madeira com grande precisão esta forma de construção combina um aspeto delicado, belo e minimalista, mas ao mesmo tempo forte e resistente.



A Marcenaria Artística Pereira é especialista no fabrico de peças únicas de madeira maciça. Para pedidos de informações ou orçamentos, contacte-nos pelo email geral@marcenaria-artistica.pt.


  • Pinterest - White Circle
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle