top of page

História de um Louceiro de Natal

Atualizado: 11 de fev. de 2020

Quando uma peça de mobiliário se torna pequena para todas as lembranças de uma família, aumentamos a peça e continuamos a guardar mais e mais memórias.


Esta peça de mobiliário foi o ponto de partida.

Tendo sido construída pelo avô da cliente, tinha um grande valor sentimental.

Vivia na entrada da casa e guardava todas as peças e antiguidades da família. O objetivo: recriar esta peça, construindo um louceiro de raiz, em maior dimensão mantendo a linha de design do autor, o avô.




Durante 2 meses, a nossa equipa dedicou-se a esta peça única, à sua história e as necessidades do móvel e da família, estudando todas as variantes para a criação e desenvolvimento do desenho da peça.



A madeira escolhida foi a madeira de Sapelly.

O mogno de Sapelly é uma madeira que vem de uma árvore nativa de África e cresce nas florestas equatoriais. É uma madeira com coloração castanho-avermelhada, grão fino, grande dureza e elevada densidade É uma madeira duradoura e muito resistente à compressão e torção, sendo por isso procurada para marcenaria fina e para instrumentos musicais.

O acabamento escolhido foi o óleo Fiddes, um tipo de acabamento natural que nutre e protege a madeira da humidade. É um acabamento sustentável e com uma fácil manutenção.

A uma peça clássica, juntamos um pormenor de 2019: a iluminação LED, no interior, sem fios visíveis acrescenta vida e mais valor à peça.





O que nos deixa mais feliz? Receber o melhor feedback da cliente: as fotografias da peça no seu habitat natural. Este louceiro feito por medida vive agora na entrada da casa da família e dá as boas-vindas a quem lá mora e quem visita.

E que continuemos a escrever histórias bonitas, feitas de sonhos e de madeira.

Obrigada pela confiança, Equipa Marcenaria Artística Pereira


bottom of page