Mão VS Máquina


Somos artesãos, por natureza. O nosso processo é manual, demorado, criativo. Mas não nos deixamos ultrapassar!


Para manter a Marcenaria Artística Pereira na crista da onda, a acompanhar o ritmo do nosso mercado e a satisfazer as necessidades dos nossos clientes, temos de estar ao nível dos melhores!


Queremos aliar os saberes tradicionais à inovação. É nossa missão garantir a continuidade desta arte e não deixar que se percam os saberes manuais, mas manter viva a arte da marcenaria também passa por saber adaptar esta arte ao tempo em que vive.


Muitos são os casos em que os encaixes manuais são vantajosos e, por vezes, são mesmo a única opção como já vos falamos.


Para nós, é de lei que um bom marceneiro tem de saber utilizar ferramentas manuais, como extensão do seu próprio corpo. Mas também nos parece fundamental que um marceneiro do séc. XXI saiba desenhar em CAD e trabalhar com máquinas inovadoras e que geram valor.


Num processo de constante crescimento e aprendizagem, vamos encontrando formas criativas de tornar a produção mais rápida, fazendo uso de máquinas de precisão avançadas, como a CNC que ajuda a tornar viável o corte, a utilização de redondos, a furação de alta precisão, entre outros.


Assim, tornarmo-nos mais forte, mais competitivos e inovadores nestes processos, e conseguimos canalizar as nossas energias para dar continuidade aos projectos em que a mão do artesão, e a tradição são realmente imprescindíveis.

Somos uma oficina de jovens mestres, que alia o saber das gerações passadas à tecnologia do presente. Só assim a marcenaria terá futuro!