top of page

Missão Possível

Criar e instalar um armário em madeira para um nicho na varanda, parece fácil. E vê-lo

assim, acabado e perfeitinho, reforça ainda mais essa crença. Pois que, se enganam! E também nós nos enganamos. Passamos ao relato:



O briefing era relativamente simples: um armário de exterior com 4 floreiras em coordenado, as portas com ripado em madeira e o mesmo acabamento nas floreiras, à medida da varanda. Mas agora maestro, música dramática, por favor: a planta do armário tinha a forma de um trapézio!



A cliente confessou-nos que já tinha a vontade aproveitar este nicho há muito tempo, e até já tinham contactado várias empresas, sem sucesso. Sem desprimor aos nossos colegas de área, porque realmente era um desafio enorme... mas nós temos um gostinho especial por desafios difícieis e dissemos que sim.


Após a primeira visita técnica ao local foi desenvolvido um desenho técnico com base nas ideias dos clientes. Como encaixar uma peça desta dimensão quando a entrada é mais estreira que as costas do armário? Com perícia, conseguimos.





Próxima fase: a escolha dos materiais. Foi utilizada madeira termicamente tratada, preparada para exterior (#lunawood #banema).


Mãos à obra e e peça desenvolvida na oficina, montagem agendada e fim. Seria fácil assim. Mas não foi!


O espaço da varanda antes da intervenção



A especificidade da planta e a área reduzida aumentaram o grau de dificuldade da montagem. A peça foi finalizada no local, com os ajustes necessárias à planta em questão.

E no entretanto surgem os "ups!" e os "afinais". Porque há sempre imprevistos e pequenas falhas, e foram precisas 4 idas ao local até ficar tudo na perfeição, como exigimos ao nosso trabalho. Moral da história: resolver, aprender e seguir falhando, cada vez melhor!



E não nos queixamos. Afinal de contas, a viagem entre Sintra e Almada é bem bonita, e as palavras dos clientes fizeram tudo valer a pena! Faríamos tudo outra vez!


"Envio este email apenas para lhe transmitir que o armário está muito bonito e vai de encontro às nossas expetativas. Conseguimos transmitir exatamente o que pretendiamos e vocês conseguiram reproduzi-lo na íntegra. As floreiras estão impecáveis, super perfeitas. "


"Mais uma vez foi demonstrado o elevado profissionalismo da vossa empresa, obrigada pela atenção ao detalhe e pela colaboração na resolução de todas as questões apresentadas."Aguardamos pela última visita de modo a terminarem o excelente trabalho desenvolvido até aqui."


"Tal como já lhe transmitimos o trabalho correspondeu na íntegra ao que tinhamos idealizado.

Graças ao vosso profissionalismo, foi possível ultrapassar todas as situações com que nos fomos deparando ao longo de todo o trabalho.

Vamos recomendar o vosso trabalho certamente, quer nas redes sociais quer a amigos que nos possam pedir recomendações.

Iremos visitar-vos quando tivermos oportunidade e não queremos deixar de vos agradecer pelo trabalho desenvolvido, bem como desejar as melhores felicidades para futuros projetos."






Agradecemos a confiança e as palavras tão generosas, que servem de incentivo e nos orgulham. Ficamos à espera das fotografias da floreiras coloridas nesta primavera que se aproxima!


bottom of page