top of page

Loja Granelinha

Atualizado: 11 de fev. de 2020

Há negócios que, por muito diferentes que sejam, falam a mesma língua e entendem-se na perfeição. Foi o que aconteceu quando conhecemos a Verónica e a ouvimos falar da sua loja, a Granelinha.


Na altura, ainda em fase de projecto, a Granelinha era um sonho de loja a granel, onde o cliente poderia fazer as suas compras ambientalmente sustentáveis. E nós, Marcenaria Artística Pereira, defensores do consumo ecológico, ético e sustentável, sorrimos de satisfação e dissemos um imediato "Sim!".


Além do balcão, em madeira maciça, a Verónica idealizava um móvel expositor que seria a estrela da loja.


A assim começaram os primeiros esboços. Nos projetos destinados à restauração, temos uma responsabilidade acrescida. Além de agradar e corresponder às expectativas do cliente e às necessidades do espaço, sabemos que estas peças serão vistas e utilizadas por um grande número de pessoas, num registo diário. Como sempre, mas mais ainda numa loja, as nossas peças têm de ser bonitas, funcionais e duráveis.


Os móveis e balcão foram construídos em contraplacado decorativo de bétula folheado a pinho, material que além de ser sustentável é resistente à humidade.


A pirâmide, e mesa de suporte foram construídas em pinho de riga, madeiras escolhidas devido à sua aparência rústica que combina bem com toda a estética da loja.

Ao centro, para permitir a circulação dos clientes, e em pirâmide para facilitar o acesso aos produtos. Na loja os produtos brilham por si só. São frescos e naturais, não contêm conservantes desnecessários, aditivos ou intensificadores de textura. Tal como as nossas madeiras, há um respeito pelo natural.



E o que dizem os nossos clientes? Pelas palavras da Verónica, fundadora da Granelinha:


"A Marcenaria Artística Pereira surgiu através de recomendações. E que em boa hora que as mesmas chegaram! 

Desde o dia 1 que a comunicação foi rápida, fácil e concreta. Desde a atenção aos materiais, a proximidade e contacto constante em todas as fases do projeto . Deixaram-me sempre à vontade desde o início para alterar ou pedir fosse o que fosse, sempre disponíveis e abertos a novas ideias. Abriram as portas da sua marcenaria para que conhecesse o seu trabalho, amor e dedicação e todos os que tinham feito parte desde o projeto. 

Obrigada a toda a equipa da Marcenaria Artística Pereira pela dedicação, amor, esforço, talento e acima de tudo simpatia que dedicaram ao fazer os móveis da Granelinha."


O resultado deste casamento mora em Carcavelos.

Visitem a loja e vejam como duas marcas portuguesas, duas empreendedoras jovens e muito focadas, se uniram neste projeto e fizeram acontecer!


Orçamentos e mais informações sobre os nossos projetos de mobiliário à medida para espaços comerciais: geral@marecenaria-artistica.pt



bottom of page