top of page

Uma mesa só de encaixes

Atualizado: 30 de jan. de 2021

Este projeto consistiu na execução de um pé de mesa de escritório, cujo desenho original foi da autoria dos próprios clientes, os arquitetos do atelier Matos + Guimarães.


Esta peça, de fabrico artesanal, foi feita em contraplacado marítimo de bétula, com encaixes e palmetas. Sabem o que são?


Palmetas são pequenas peças em madeira que servem para travar o encaixe e fazem com que este não necessite de cola. Um "pormaior", que dá vida a toda a peça que fica, assim, suportada apenas pelos seus encaixes - um orgulho para qualquer marceneiro!


Peça stand alone que suporta um tampo de vidro, acabada a óleo natural mate.

Num trabalho próximo e de equipa, conseguimos explorar novos desenhos e técnicas, juntar o mindset criativo e conhecimento técnico dos arquitetos aos saberes tradicionais e às mãos talentosas dos nossos artesãos marceneiros. E ter o privilégio de executar peças com desenhos únicos e originais, desafia-nos a fazer diferente e melhor.




Para nós, mestres marceneiros, é sempre um bom desafio trabalhar com arquitetos.

Trocar ideias com profissionais que têm visão espacial e sensibilidade estética, que entendem a ergonomia das peças e que - permitam o trocadilho, - trazem para a mesa problemáticas e soluções bastante criativas.







O feedback dos clientes não podia ter sido melhor e podem lê-lo, também no nosso perfil do site Homify:"Estamos muitíssimo contentes com o vosso trabalho. Muito profissional, rápido e a execução da mesa perfeita (que tem recebido muitos elogios)."

"Excelente. Muito profissionais, rápidos e facilidade de comunicação."


Caso esteja interessado(a) em solicitar os nossos serviços, fale connosco! Envie e-mail geral@marcenaria-artistica.pt e teremos todo o gosto em orçamentar a sua peça de sonho.



bottom of page