Woodlovers - uma colaboração feita de pessoas e peças bonitas. Muito bonitas!

Peças que casam.

Artistas que se compreendem e entreajudam.

E nos "com" e nos "entres" continuamos no tema do romance e esta é a história de um loveaffair entre marcas portuguesas. Artistas que, tal como nós, se orgulham de fazer à mão, fazer único, fazer bonito e fazer bem feito!

Porque aqui na nossa Marcenaria somos orgulhosamente pequenos. Micro no tamanho da empresa, e enormes em vontade e potencial.

Porque somos artesanais e artistas no processo. Fazemos à mão, por medida, com inspiração global e produção local.

Porque somos orgulhosamente portugueses, de origem, residência ou coração. E adoramos arquitetura, escultura, pintura, cerâmica, ilustração, todas as formas de arte que fazem parte da vida e da decoração.


Por tudo isto e porque só sabemos trabalhar de portas abertas para deixar entrar o sol e voar a poeira, convidámos algumas artistas artesãs a conhecer a Marcenaria Artística Pereira (notem que somos feministas e acreditamos na igualdade de género, a escolha de serem apenas mulheres foi pura casualidade!)


Por vezes é simples, e é assim, partindo deste costume tão português de convidar os amigos para tomar um cafézinho, que se criam projectos, colaborações entre marcas e mais e mais ideias e peças bonitas. Conheçam as nossas amigas Woodlovers:


A nossa vizinha Vânia Oliveira, que cria peças de arte no seu estúdio sintrense. A marca chama-se Two Hands, porque as mãos têm memória e o fazer manual é terapêutico. As peças Rapunzel e Amarrador, majestosas e imponentes, foram as primeiras a aceitar este nosso convite.


Na foto, vemos uma cara (conhecida). Porque santos da casa afinal fazem milagres, a autora é Sandra Borges, escultora e irmã do nosso marceneiro-CEO Tiago, que nos dá a honra de expôr as suas peças no nosso showroom.


De Aveiro com amor, vieram as vaidosas Rosabengala. A Sónia Machado, arquitecta de formação, tem uma família gigante de bonecas, de várias formas e feitios, nascidas da ilustração, da escultura e da impressão têxtil.



A ilustradora-artista-maker super talentosa Inês Valenti, que ouviu falar de madeira e ficou com tantas saudades dos tempos das Belas Artes que correu a oferecer-nos uma ilustração tão bonita das nossas ferramentas. É disto que falamos quando dizemos que estamos rodeados de pessoas bonitas!


Falta falar da bonita Anna Westerlund, que nos recebeu com uma simpatia luminosa no seu atelier e que aceitou pousar as suas peças de cerâmica na nossa mesa Koa. E gostou tanto que já estamos a pensar numa mesa feita à medida para a sua loja no Chiado.


And last but not least, in english because she's half portuguese/half canadian, the beautiful Bebeko. Kenya mooved to Portugal to start a family who can enjoy the portuguese sun, and her paintings really show her sweet personality.



A todas, o nosso centésimo obrigado! Pela simpatia e disponibilidade para criar esta ligação energética e sinergética inspiradora entre artistas, artesãs e empreendedoras!


Queremos continuar a associar-nos a marcas, designers e artesãos, e levar mais longe o saber-fazer português. Caso tenha interesse, fale connosco e vamos tomar um café! Quem sabe desse café não saem ideias de outras parcerias?